Afinal, por que sinto que ninguém gosta de mim no trabalho?

    1. Porque ficam horas num grupo conversando sobre futebol na sua frente sabendo que você não entende nada sobre esse assunto, enquanto você, quando vai conversar sobre astronomia ou sociologia todo mundo se afasta e te deixam falando sozinho.

  1. Porque quando existe uma discussão acalorada, para você dar a sua opinião precisa ficar chamando 3, 4, 5, 6 vezes a pessoa para falar e quando vai falar ela nem te ouve e você já é cortado por outra pessoa heterossexual que pra eles é mais relevante…
  2. Só te chamam pra festinha obrigatória da empresa, quando é festa informal na casa dos homens, pulam a vez de perguntar para você se você quer ir ou não para que você não tenha chance de falar que quer ir.
  3. Na maioria das vezes os seus colegas falam das suas esposas, dos seus maridos na sua frente para lhe sacanear pois eles sabem que você não pode ter ninguém, aí você fica sem assunto algum e lhe taxam de pessoa isolada.
  4. Nas festas obrigatórias da empresa, todo mundo dá a desculpa que precisa ir ao banheiro quando encontra você. Outros dizem a você que não gostam de uma pessoa que fique grudada no pé deles, claro, eles vão à ‘festas’ para pegarem alguém, você não.
  5. Só procuram assunto com você quando você sabe algum assunto que possa resolver um problema que eles não conhecem.
  6. Você é homossexual assumido mas só fazem questão de ficar ao seu redor, bolsonaristas que toda hora jogam piadinhas falando mal da sua sexualidade(será que tenho sexualidade?) na sua frente.
  7. O mocinho bonito que você admira no seu emprego, quando você lhe dá ‘bom dia’ ou ‘muito obrigado’, ele simplesmente não lhe responde.
  8. No emprego todo mundo tem o Whatsapp de todo mundo para combinar festas, troca de escala e fazer ‘rádio peão’, um belo dia você descobre que todo mundo já sabia de um assunto na empresa que você não sabia justamente por terem espalhado a notícia num grupo, aí você se choca em silêncio por saber que você era o único funcionário que não havia sido convidado para entrar nesse grupo…
  9. Você vive quebrando o galho de várias amigas criando soluções para os problemas delas no trabalho, aí, um monte de gente é promovida só por ser bonitinha ,  heterossexual e bem relacionada(vida sexual ativa) mas você fica mofando no mesmo cargo por décadas. Você acaba virando o ‘tio ajudante’ do setor.
  10. Sabe aquele menino bonito que nunca fala com você, pois é, no dia que a empresa precisa arrecadar mantimento, dinheiro ou ajuda para uma ação social, aí cinicamente ele puxa assunto com você, depois, nem mais na sua cara olha.
  11. A única coisa que faz você ser bem-visto na empresa é o fato de poder se adaptar à qualquer escala de dia e hora malucas que inventarem, afinal, você por ser homossexual, não tem vida social com ninguém mesmo, pode ceder suas férias, e seus horários para algum heterossexual que queria ter férias com a sua namorada ou mulher.
  12. Mesmo você sendo tão desprezado como guarda-chuva em dia de sol, na empresa você tem que ser tão ou mais produtivo como os outros e estar com um sorriso rosto.
  13. Vira e mexe você descobre no emprego que fulano tinha encontros sexuais com fulano de outro setor e que ciclano é casinho de beltrano, mas você,  por ser homossexual, só vai ao trabalho para trabalhar mesmo…
  14. Você pelos comentários dos seus colegas percebe que eles estão todos cansados e desmotivados porque foram numa balada que terminou às 5 da manhã, alguém lhe chamou? Não!
  15. As pessoas evitam andar com você em setores da empresa por não quererem parecer ter alguma relação contigo, ‘pega mal’ pra elas, então quando isso é necessário e não há alternativa, elas apertam o passo e andam bem rápido na sua frente para deixarem claro o distanciamento que elas tem de você que é homossexual.
  16. Quando você tenta socializar com alguém, o alguém fica olhando o celular e nem te responde.
  17. Sempre que você faz uma pergunta a um colega de trabalho, precisa perguntar 1, 2, 3, 4, 5, 8, 12 vezes para ter a resposta, geralmente fingem que estão distraídos para não terem que lhe responder, porem quando é um heterossexual que faz a pergunta, da primeira vez já são respondidos.
  18. Você fica ressentido por tudo isso que é descrito aqui e se isola para não ‘apanhar’ mais, aí ganha o rótulo de pessoa metida.
  19. Todo mundo fala das suas preferencias sexuais nos momentos de ociosidade, aí quando você fala das suas, todo mundo começa dizer que o ‘assunto tá ficando bravo demais’
  20. No seu trabalho todo mundo tem que ter vida sexual mas você, tem que trabalhar…

1 thought on “Afinal, por que sinto que ninguém gosta de mim no trabalho?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *